Com 10 ou 60 anos a verdade é uma só.


Vivemos à mercê do acaso.


Não temos o menor controle sobre o nosso destino.


Num momento estamos com saúde, noutro estamos em dificuldades.


Noutro momento estamos no controle, logo em seguida estamos à deriva.


Alguns dirão que não, que temos condições de controlar nossas vidas.


Eu acho que é um falso controle.


Muita gente não gosta de determinismo.


Eu também não gosto, mas acho que estamos fadados à sua lógica.


Acho que nascemos com data e hora para morrer e não há nada que se possa fazer.


Uma ação nossa sempre desencadeia uma reação, um fato novo.


E de ação em ação vamos traçando a teia complexa do nosso passamento.


E por mais que queiramos ser racionais nosso dia a dia é sempre recoberto por uma aura de mistério... de espera.


Será hoje?


Será amanhã?


Depois de amanhã?


Não adianta!


Manda o pau e vá em frente!


Que o seu nome consta da agenda e não há nada que você possa fazer.


Um dia podemos discutir sobre isto nos Jardins do Éden.


No Caldeirão do Inferno.


Ou num lugar qualquer.

 

TõeRoberto

publicado por Antonio Medeiro às 18:01