Xinguem-me, execrem-me, fodam-me...

 

Me chamem de babaca.


Mas este negócio de multiplicar DNA é um saco.


Uma filha com a sua cara?


Legal!


Um filho com o seu gênio?


Deus nos acuda!


E o que é o DNA na prática?


Um moço, uma moça, bonitos, pintosos, fofos que, na prática, gostam de você?


Mais ou menos.


Na verdade eles são pessoas adultas que questionam o tempo todo o seu modo de educar... de conviver.


E você fica o tempo todo tentando convencê-los que a vida é foda.


Que se não correrem atrás do prejuízo a danada vai mastigá-los.


Vai degluti-los como um bombom macio e doce.


E daí?


É o que dizem.


Eu fico olhando e pensando.


A juventude, os filhos, pensa que a mordomia oferecida pelos pais é eterna.


Esquecem que morremos e que vão ficar no mundo com a sua rebeldia sem causa.


Com os seus 'gênios' difíceis sem ninguém para suportá-los.


Porque o mundo longe da barra da calça/saia do papai e da mamãe é de crueldade extrema.


E só vão entender isto daqui alguns anos.


Quando, talvez, seja tarde demais.


É uma pena!


Eles resistem à nossa tentativa de vê-los bem, tranquilos e felizes.


Vivendo num futuro próximo.


Educando seus filhos para a vida com mais competência que nós...


Que vivemos dando murro em ponta de faca, carregando água com a peneira...


E com o coração na mão!


TõeRoberto

publicado por Antonio Medeiro às 18:14