Te digo:
estou triste por mim
estou triste por ti
estou alegre por nós
com esse nó na garganta
essa ruína nos olhos.

Estou cantando meus sonhos
estás cantando teus sonhos
os sonhos às vezes fogem
como notas mal tocadas
os sonhos às vezes gritam
como camelô nas calçadas
os sonhos são brincalhões
como duendes safados
os sonhos são engraçados
como os palhaços da infância.

Os sonhos são alegrias
são ritos
buscas
cansaços
às vezes são praias bonitas
às vezes desertos insondáveis
às vezes choram com a gente
às vezes riem com raiva.

Os sonhos são nossos olhos
telas
luzes
e lágrimas
são aves que se definem
entre o espaço e as águas
são aves que voam e voam
sem ter lugar de pousada
são olhos que chorando molham
com fel e mel
nossa mágoa.
(Recife/Pe-22Maio1985)

publicado por Antonio Medeiro às 14:04