Textos Escolhidos

 

Outro dia me perguntaram:

"Quais são as 03 melhores coisas da vida?"

Respondi na lata: muié, dinheiro e o bicho de pé!

Bicho-de-pé?

É! Que adianta ter muié e dinheiro se o 'bicho' não ficar de pé!

O brasileiro perde o amigo, mas não perde a piada.

Nós somos um povo piadista.

Fazemos piada de tudo. Rimos de nós mesmos. Somos autofágicos na questão da exposição da nossa própria imagem.

Rimos do marido traído, o popular corno. Rimos do governo. Tiramos sarro do padre, dos negros, dos branquelos, dos índios, do delegado, dos loucos, dos miseráveis, dos patrões.

Gozamos os homossexuais, os turcos, as mulheres, as putas, os anões, os gigantes, os feios.

Morremos de rir dos gordos, dos magros, das louras, dos aleijados... dos portugueses.

Fazemos piadas racistas e preconceituosas.

E rimos!

Somos hienas: trepamos uma vez por ano, comemos merda e... daaamos risadas!!!

Pergunto: a gente ri do quê?

Eu não tenho a menor idéia!

Por favor! Pesquise, chegue a uma conclusão e me informe.

Eu quero entender por que eu vivo rindo.

Os mineiros dizem que rir "desopila" o fígado.

Alguém pode me informar o que é "desopila?"

Ah! Ah! Ah! Acabei de me lembrar aquela do português!

O português...
.
TõeRoberto-11:02-post in jampa/pb

música: Águas De Março - Tom Jobim&Elis Regina
publicado por Antonio Medeiro às 05:57