Textos Escolhidos

 

Você já ficou doente? Uma gripe? Uma virose? Uma infecção intestinal? Uma outra coisa qualquer?

Não/sim?

Até aí tudo bem!

Mas uma pergunta: você já recebeu ou viu alguém receber um diagnóstico da 'coisa'?

Sentiu ou viu como a pessoa fica?

As luzes se apagam. Os sons desaparecem. Os odores se vão. As mãos tremem, A boca gagueja, As pernas formigam. Os braços se perdem. A respiração acelera. O estômago revira. A temperatura enlouquece. O chão se vai... o vazio é enorme. A sensação de perda é assustadora. Toda a vida passa a sua frente em míseros 10 segundos.

Disse o médico: "Hum, vamos ver! Foi o que pensei, temos aqui a "coisa": Carcinoma Basocelular!".

Esse foi o meu diagnóstico anos atrás.

Gelei, um fantasma correu as mãos frias pela minha pele, da cabeça aos pés.

Fitei os olhos anuviados no meu carrasco e:

Vivo ou morro! Esta foi a minha pergunta: curta, seca... objetiva.

Uma pergunta que resumia toda a minha vida em míseros 10 segundos.

Com toda a calma do mundo: "Não, não é por aí! A 'coisa' tem jeito! Primeiro vamos fazer um tratamento sem traumas: radioterapia. Não deu jeito vamos mais longe: vamos tirar um pedaço da sua bunda e pregar na sua cara, no lugar da 'coisa'.

Tudo isso na maior tranquilidade.

Também gosto de humor negro. Cagando de medo, pensei mas não falei: aí, doutor, vou ficar com cara de bunda!

Resultado: passei os meus cagaços, as minhas insônias, as minhas crises contínuas de perda... a minha mísera agonia, a cada 10 segundos. Onze anos depois aqui estou.

Não tenho um pedaço da bunda na cara, fui os dos que tiveram sorte com o tratamento sem traumas...

Só posso dizer uma coisa: a 'coisa' é a 'coisa' , mas uma boa dose de humor na adversidade sempre é uma alternativa extra.

Não pensei na 'coisa' como a minha morte. Pensei nela como um motivo a mais para viver! E vivi!

Infelizmente, a vida tem dessas coisas.
.
TõeRoberto-post in jampa/pb

música: Variada
publicado por Antonio Medeiro às 05:00